XCOM

PAIXÃO PELA COMUNICAÇÃO

paixão pela comunicação
Employee standing on human hand and emotionally shouting in megaphone. Professional news and changes. Contemporary art collage. Concept of business, office, creative, innovations, control

Nove anos atrás, a comunicação já vivia em transformação acelerada, moldada por avanços tecnológicos e mudanças culturais que impactariam profundamente a maneira como as pessoas se conectam e interagem. O que chamávamos de “comunicação tradicional” abria espaço para novas formas de disseminar informação e estabelecer conexões.

As redes sociais estavam em plena ascensão, mudando radicalmente a dinâmica da comunicação. Muito antes do Tik Tok e do Chat GPT, plataformas como Facebook, Twitter e Instagram se estabeleciam como espaços virtuais onde as pessoas não apenas compartilhavam momentos de suas vidas, mas também expressavam opiniões, discutiam temas e interagiam com marcas e figuras públicas. O poder estava cada vez mais nas mãos dos indivíduos, que agora tinham sua voz, eventualmente, amplificada por plataformas que lhes conferiam acesso a públicos antes inimaginados: fronteiras entre local e global cada vez mais tênues.

Nesse momento, eu e Daniel Bruin  nos reuníamos diariamente para materializar a nossa paixão pela comunicação, fascinados pelo ambiente em transformação, onde empresas e instituições precisavam evoluir para se manter relevantes.

Nascia então a XCOM, justamente quando os meios de comunicação tradicionais, como jornais impressos e televisão, enfrentavam um desafio inédito: o consumo de notícias e entretenimento estava migrando rapidamente para plataformas online, levando a uma reconfiguração do modelo de negócios dessas indústrias. Os jornais, que outrora eram a principal fonte de informação, precisavam se adaptar a um ambiente digital, onde a velocidade da informação era primordial.

Após uma pandemia, constantes oscilações econômicas e políticas, mudanças climáticas, precisamos entender que realmente estamos todos conectados. As marcas perceberam que não bastava mais enviar mensagens unilaterais aos consumidores; era necessário engajar e construir relacionamentos autênticos. Palavras e ações de transparência e responsabilidade social ganharam destaque, influenciando a forma como as empresas se comunicavam e eram percebidas pelo público.

Até aqui, a sensação é de que foram muito mais do que nove anos, tamanha a energia e dedicação de um grupo incrível de pessoas, um time comprometido com qualidade e resultados, sem nunca esquecer o valor da verdade e da ética.

Daqui seguiremos construindo nossa história, sempre nos desafiando e enfrentando os desafios com a mesma energia e visão que tornou esta jornada rica, prazerosa e que desde o início nos trouxe clientes que entendem, adubam e se alimentam de nosso propósito: criar, inovar e inspirar.

Viviana Toletti

1 comentário em “PAIXÃO PELA COMUNICAÇÃO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *