A comunicação é um processo de troca de ideias e pensamentos entre indivíduos ou grupos, um aspecto fundamental da interação humana e que desempenha um papel crucial na construção e na manutenção de relacionamentos.
Acreditamos no poder transformador da comunicação, na relação entre as marcas e seus públicos de interesse. Promovemos um engajamento verdadeiro por meio de um diálogo franco e aberto.

CEO

Viviana é publicitária, com 25 anos de experiência em Comunicação Estratégica e Corporativa. Antes de ingressar na XCOM, atuou na área de comunicação em agências de publicidade, como Talent, Young & Rubicam e Leo Burnett. Liderou e trabalhou em projetos de comunicação para marcas como Faber-Castell, Bauducco, Sony Pictures Television, BBC, entre outras.
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e uma licenciatura em Gestão de Processos de Comunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Com especialização em Design Thinking pela Echos – Laboratório de Inovação e de Marketing Digital, pelo Insper.

Diretor Executivo

Daniel é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na área. Ele já trabalhou em veículos como IstoÉ, Jovem Pan, Guia Quatro Rodas e Gazeta Mercantil. Entrou na comunicação corporativa em 2001. Desde então, acumula passagens pela Talent, onde fez projetos para Banco Real, Lojas Americanas, Riachuelo e Parmalat, e por empresas como Nestlé, Santander e Semp Toshiba, onde ocupou cargos de gerência de comunicação. Foi sócio da Sales, Periscinoto, Guerreiro e Associados.
Ele também atuou como professor de jornalismo por onze anos na Faculdade Cásper Líbero, professor convidado da FGV e atualmente é Presidente da Associação Brasileira de Agências de Comunicação, a Abracom

Diretor Financeiro

Fagner é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas, e atua como diretor financeiro na XCOM, sempre motivado pelos quatro pilares da administração: planejar, liderar, organizar e controlar
Ele tem experiência de 12 anos no segmento corporativo nas áreas de finanças e de controladoria, atuando em diversos setores, como o do varejo, da engenharia e da consultoria contábil. Nosso diretor financeiro lidera a área financeira, administrativa, contábil, de RH e de TI, além de cuidar da gestão de contratos/projetos da empresa.

Diretora de Operações

Deborah é jornalista formada pela FIAM FAAM, com pós-graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM. Ela atua com Comunicação Corporativa há mais de 10 anos para grandes empresas de diversos setores, como Tecnologia, Meios de Pagamento, Entretenimento, Inovação, Telecomunicação, Varejo, Educação, Mercado Financeiro e Consumo.
Na XCOM desde 2015, atualmente ela é Diretora de PR, desenvolvendo planejamentos estratégicos de comunicação com o objetivo de alavancar a imagem de marcas, produtos e serviços junto a seus públicos de interesse.

Diretor de PR

Entre 2013 e 2017, esteve à frente do projeto que contribuiu para que a ESPM fosse prestigiada, por cinco anos consecutivos, na categoria Educação, com o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, realizado com mais de 25 mil jornalistas.

Head Digital & Insights


Formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada pela HSM University em Growth Hacking e Agile Methods. Atua há 20 anos em comunicação, tendo atendido grandes como McDonald’s, Burger King, Mary Kay e diversas outras marcas de consumo e B2B. Em 2010 iniciou a trajetória em marketing digital, trabalhando para P&G, Visa, Instituto Unibanco, Mastercard, Diageo, Danone e outras, além de coordenar a área de digital para saúde. Em 2011 abriu agência com foco em Marketing Digital, que alcançou mais de 60 clientes atendidos em diversos segmentos, B2B e B2C, atuando em todas as etapas do digital: monitoramento, community management, criação de conteúdos para mídias sociais e content marketing, planejamento estratégico, mídia digital, nativa e programática, relacionamento com influenciadores, copywriting, inbound marketing, outbound e cold mailing, social selling, performance e BI, navegando pelas principais plataformas de gerenciamento e métricas do mercado. Nos últimos 5 anos esteve à frente de times de growth, marketing e vendas em SAAS (Software as a service).