XCOM

QUEM SOMOS

Com mais de 20 anos de EXPERIÊNCIA, com escritório em SP e presente em alianças globais de comunicação, nós aplicamos os conceitos de COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING para maximizar os resultados de nossos clientes em todas as frentes de atuação de comunicação.

Nosso propósito é CRIAMOS CONEXÕES E DIÁLOGOS ENTRE MARCAS E PESSOAS POR MEIO DE CONTEÚDOS INSPIRADORES

Conheça nossos principais executivos:

Viviana Toletti
Diretora executiva

Publicitária com20 anos de experiência em Comunicação Estratégica e Corporativa. Antes de ingressar na XCOM, atuou na área de comunicação em agências de publicidade: Talent, Young & Rubicam e Leo Burnett. Liderou e trabalhou em projetos de comunicação para marcas como Faber-Castell, Bauducco, Sony Pictures Television, BBC, entre outras.​ Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e uma licenciatura em Gestão de Processos de Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e Especialização em Desing Thinking pela Echos – Laboratório de Inovação e de  Marketing Digital no Insper.

Daniel Bruin
Diretor executivo

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, trabalhou em veículos como IstoÉ, Jovem Pan, Guia Quatro Rodas e Gazeta Mercantil. Entrou na comunicação corporativa em 2001, com passagens pela Talent, onde fez projetos para Banco Real, Lojas Americanas, Riachuelo e Parmalat. Ocupou cargos de gerência de comunicação em empresas como Nestlé, Santander e Semp Toshiba. Foi sócio da Sales, Periscinoto, Guerreiro e Associados.
Foi professor de jornalismo por onze anos na Faculdade Cásper Líbero, professor convidado da FGV e atualmente é Vice-Presidente de gestão da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom).

Alexandre Tsuneta
Diretor de operações 

Profissional com formação em jornalismo e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).
Com 14 anos atuando em Comunicação e Marketing Corporativo para importantes empresas no Brasil, o executivo conta com vasta experiência no setor automotivo e nos setores de saúde, tecnologia, turismo, entretenimento, educação, indústria e consumo.
Ele atua na XCOM como diretor de operações, sendo responsável por gerenciar as equipes de Relações Públicas (PR), Comunicação Interna, Mídia Social, Bureau of Crisis Management.

Fagner Neri
Diretor financeiro 

Motivado pelos quatro pilares da administração: planejar, liderar, organizar e controlar, sou bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas. 
Tenho experiência de 12 anos no segmento corporativo nas áreas de finanças e controladoria atuando nos setores do varejo, engenharia e consultoria contábil. Atualmente como diretor financeiro lidero as áreas financeira, administrativa, contábil, RH, TI e gestão de contratos/projetos da XCOM.

Deborah Slobodticov
Gerente de comunicação

Profissional com formação em Jornalismo pela FIAM FAAM, com pós-graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM, tem atuação em Comunicação Corporativa e integrada de grandes contas corporativas dos setores de Tecnologia, Meios de Pagamento, Entretenimento, Inovação, Telecomunicações, Varejo, Educação, Mercado Financeiro e Consumo.
Na XCOM desde 2015, atualmente é Gerente de Comunicação responsável pelas contas como UOL, PagSeguro PagBank, Cruzeiro do Sul Educacional, UOL EdTech, IAB Brasil, entre outras, e atua principalmente com foco em desenvolvimento de planos estratégicos de comunicação para alavancar a visibilidade de marcas, produtos e serviços junto a seus públicos de interesse.

Eduardo de Natale
Head de digital 

Formado em Relações Públicas pelas Faculdades Integradas Rio Branco e com especialização em Comunicação e Marketing Digital pela SP Digital School, o executivo conta com mais de 10 anos de experiência em diversas frentes de atuação de comunicação, como PR, relacionamento com imprensa, produção de conteúdo, planejamento estratégico, automação de marketing e redes sociais.
A partir do conhecimento de comunicação digital conquistado ao longo de toda sua carreira, foi em 2016 que Eduardo direcionou seus esforços para se especializar nesse segmento, promovendo especialização em Marketing Digital e Gestão de Projetos Digitais. Desde janeiro de 2018 na XCOM, conta com passagens por empresas de diversos portes, desde pequenas e grandes agências de comunicação à multinacionais, e responsável por projetos de mídias sociais de empresas como Ericsson, IBGC, TransUnion, Docusign, entre outros.

Top