XCOM

O QUE ESPERAR DO CONSUMIDOR MODERNO?

As mudanças que ocorrem no mundo afetam a maneira como a atual e futura geração viverá. Os “saltos” de desenvolvimento – como a descoberta do fogo e, mais recente, inteligência artificial – ditam a evolução do consumo no decorrer da história.  Por esse motivo, a relação entre quem consome e vende está sempre passando por … O QUE ESPERAR DO CONSUMIDOR MODERNO? Leia mais »

LER MAIS

XTALKS!

Desde março, passamos a adotar uma nova cartilha em relação a quase tudo em nossa vida pessoal e profissional, tanto na forma de pensar quanto na forma de agir. O momento que estamos vivendo nos faz rever vários aspectos e comprova que, com disposição, imaginação e, principalmente, saúde podemos ir muito além. Trabalhar nossa resiliência pode fazer … XTALKS! Leia mais »

LER MAIS

A eterna transformação

Com a constante mudança no cenário de inovação mundial, empresas, instituições e associações das mais diversas áreas de atuação têm a necessidade de se posicionar como vanguardistas e estratégicas em seus mercados, para gerar mais visibilidade e oportunidades de negócios. Esse processo também passa pela transformação digital, com o intuito de oferecer a seus consumidores … A eterna transformação Leia mais »

LER MAIS

XCOM abraça a organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras como projeto voluntário

Agência cuidará da comunicação da ONG para a capital de São Paulo A XCOM, liderada por Viviana Toletti e Daniel Bruin, é anunciada como agência voluntária para cuidar da comunicação da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras na Capital paulista. Este ano a entidade completa 10 anos com diversos projetos sociais em comunidades no Brasil e … XCOM abraça a organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras como projeto voluntário Leia mais »

LER MAIS

TODO MUNDO É CLIENTE

Por Daniel Bruin, sócio-diretor XCOM Antes era fácil identificar o cliente, que estava inserido em “caixinhas” facilmente identificáveis, e criar uma conexão com ele. A comunicação só tinha que mirar no nicho certo e ir atrás. Isso fazia com que o cliente fosse sempre “o outro”, alguém que estava lá do outro lado da linha. … TODO MUNDO É CLIENTE Leia mais »

LER MAIS

Novos ares globais

Por Viviana Toletti Ciclos começam e terminam para gerar novos momentos, sempre sob a perspectiva do progresso e do crescimento. Como ensina este provérbio oriental: “Homens fortes criam tempos fáceis, e tempos fáceis geram homens fracos; mas homens fracos criam tempos difíceis, e tempos difíceis geram homens fortes”. Dentro do ciclo inevitável da história, em … Novos ares globais Leia mais »

LER MAIS

Sua marca já está atenta ao “boom” dos podcasts?

Apesar de existirem há mais de uma década, os podcasts têm sido apontados como a grande plataforma de comunicação em 2019: democráticos, de fácil produção e grande alcance. Segundo a ABPod (Associação Brasileira de Podcasters), o primeiro podcast brasileiro surgiu em 2004, criado por Danilo Medeiros, como parte de seu blog. Em 2006, surgiu o … Sua marca já está atenta ao “boom” dos podcasts? Leia mais »

LER MAIS

As 10 grandes discussões que irão mobilizar Cannes em 2019

A menos de uma semana da abertura da 60ª edição do festival de Criatividade de Cannes, a organização anunciou 10 temas-chave apontados com destaque pelos mais de 900 especialistas da indústria de comunicação, entretenimento, marketing e tecnologia que apresentarão cases e ideias entre 17 e 21 de junho. Com nomes como a showrunner de TV … As 10 grandes discussões que irão mobilizar Cannes em 2019 Leia mais »

LER MAIS

Por que uma boa reputação corporativa é vital para sua organização

O que exatamente é uma reputação corporativa? Quão importante ela é? Não se trata apenas um conceito intangível que faz com que a organização “sinta-se” bem a respeito de si mesma? Cerca de 40% do desempenho do mercado de uma empresa pode ser atribuído a fatores não financeiros associados à sua reputação corporativa, segundo análise … Por que uma boa reputação corporativa é vital para sua organização Leia mais »

LER MAIS

Do ROI ao ROE: novas métricas para marcas com propósito

O mercado de comunicação e marketing vive uma mudança constante e substancial desde a ascensão de novas tecnologias e a expansão do escopo e área de influência das marcas junto às redes sociais. São aplicativos, plataformas online, novas funcionalidades para dispositivos mobile e afins que geram uma mudança quando o assunto é a ainda dominante … Do ROI ao ROE: novas métricas para marcas com propósito Leia mais »

LER MAIS
Top