Por Viviana Toletti
Ciclos começam e terminam para gerar novos momentos, sempre sob a perspectiva do progresso e do crescimento. Como ensina este provérbio oriental: “Homens fortes criam tempos fáceis, e tempos fáceis geram homens fracos; mas homens fracos criam tempos difíceis, e tempos difíceis geram homens fortes”. Dentro do ciclo inevitável da história, em que os momentos precisam ser vividos para gerar aprendizado e transformações – algumas boas, outras nem tanto –, surge uma questão fundamental: a importância e o valor do esforço compartilhado.
Vivemos tempos em que a colaboração e a integração de pessoas diversas, que se unem para gerar novos cenários e conhecimento compartilhado e de fácil acesso, se aliaram à tecnologia, gerando novas e fascinantes descobertas.
E este é um fenômeno global. Pessoas, empresas e instituições estão interconectadas por ideias e propósitos.
Por isso sentimos que chegou o momento de fazer parte desta nova cena global. Foi essa a motivação que levou a XCOM a entrar na PR World Alliance, aliança global de 18 agências, presentes em 11 países. Somos a primeira agência do Hemisfério Sul a ser aceita neste grupo.
Com este movimento, queremos compartilhar experiências, entender os diversos cenários globais e colaborar com a criação de ferramentas que serão alimentadas com conteúdos de culturas diversas. Esta aventura é fascinante, e exige um eterno aprendizado e esforço.
Na prática, o objetivo é oferecer a nossos clientes a opção de ampliar e aperfeiçoar o conhecimento compartilhado e manter acesa a paixão pela comunicação estratégica, descobrindo novas formas e ferramentas para continuar integrando pessoas, marcas e ideias.
Damos as boas-vindas à PR World Alliance, que agora passa a fazer parte da nossa história. Vamos iniciar uma nova etapa, unindo nossos esforços aos de outras agências espalhadas pelo mundo, que têm perfil semelhante, mas atuam em diferentes segmentos e especializações.
São novos e globais ares para a comunicação e para a XCOM. Que pessoas fortes gerem tempos fáceis.