Chegando ao fim no próximo domingo, 17/3, em Austin (Texas) o festival SXSW se consolida cada vez mais como o principal evento de mídia, cultura, comunicação e inovação do primeiro semestre. Redes de TV, Estúdios de Cinema, Plataformas de Streaming, Fabricantes de Tecnologia, Veículos, Agências e Anunciantes estão cada vez mais atentos aos insights gerados pelo encontro.
Veja alguns dos destaques desta última semana:
#MeTooNowWhat? – O movimento Me Too que mobiliza Hollywood desde 2008 para provocar discussões e ações contra o assédio sexual e as diferenças salariais entre homens e mulheres, ganhou ainda mais tração nesta edição do SXSW. Além de uma Master Class com a poderosa atriz-diretora-roteirista- produtora Jodie Foster, chamou a atenção a organização do painal #MeTooNowWhat? (#EuTambémEAgora?) que busca fazer a discussão avançar para além do ambiente cinematográfico, provocando mudanças estruturais na sociedade e em todo o mercado de trabalho.
Veja mais:
https://www.cnet.com/news/sxsw-2019-embraces-metoo-as-international-womens-day-kicks-off/
Amazon leva “Jardim das Delícias” para promover nova série – Diferentemente dos estúdios de TV que lançam suas séries e atrações nos eventos TCA das associações de críticos de TV, a Amazon apostou suas fichas no SXSW para fazer o lançamento mundial da sua nova série “Good Omens”, baseada na obra dos super pop autores Neil Gaiman e Terry Pratchett. Para isso, a plataforma de streaming montou uma experiência imersiva em todo o festival com coros de anjos, cavaleiros do apocalipse, caçadores de bruxas e freiras que performavam rituais e cenas durante todo o evento. Os itens de merchandising da série como guarda-chuvas distribuídos nesta ambientação logo viraram objetos de desejo dos fãs do livro ao verem o material postado na internet por jornalistas e influenciadores. A série estreia em maio, disponível em todo o mundo.
Veja mais:
https://qz.com/1571491/sxsw-2019-amazon-is-flexing-its-marketing-muscle-for-good-omens/
Você pode fracassar na carreira e nas suas metas. E o smartphone pode ser o culpado – o futurologista e antropologista digital Brian Solis, um dos principais painelistas sobre tecnologia disruptiva nos eventos de tecnologia dos últimos 10 anos, sempre pregou que a tecnologia é essencial para atingir a felicidade pessoal e profissional. Desta vez, ele levou outra mensagem ao público do SXSW: é preciso criar equilíbrio e sua criatividade nos negócios e na vida familiar não deve ser explorada exclusivamente através de dispositivos digitais.
Veja mais: