Posicionar a Ericsson como provedora pioneira da tecnologia 5G no Brasil, por meio de uma série de ações de comunicação passeada em conteúdos digitais e redes sociais, sem utilização de mídia tradicional. O principal obstáculo era o desconhecimento do grande público sobe a tecnologia 5G, o que mostrava também a necessidade de uma “catequização” dentro da estratégia de comunicação.
Para atingir os objetivos de implantação do projeto, a XCOM montou uma plataforma de comunicação digital integrada, que contou com um portal que serviu de hub de conteúdo dinâmico e uso estratégico das redes sociais, com peças originais e chamativas para gerar engajamento e tráfego para o site. Tudo com praticamente nenhuma verba de desenvolvimento ou midia.
Com conteúdo segmentado por audiência de interesse, o Sociedade 5G é um portal de informações sobre a tecnologia 5G em desenvolvimento no Brasil, com notícias de mercado, casos de sucesso e aplicações da tecnologia, além de blogposts e um mapa interativo.
Nas redes sociais foi utilizada uma linguagem leve e um visual instigante, mesmo nos temas mais complexos, para tornar o assunto mais acessível para o maior número de pessoas.
Após 6 meses do lançamento do projeto, os resultados superaram todas as expectativas.
Mais de 2 milhões de pessoas impactadas, contabilizando mais de 25.000 acessos ao site,