
O CarnaUOL nasceu em 2014 e teve como tema os blocos de carnaval de rua nas edições São Paulo e Rio de Janeiro. Já em 2015, a atração principal do evento realizado em São Paulo foi Jorge Benjor. No Rio de Janeiro, a atração principal foi Arlindo Cruz.
Em 2016, o CarnaUOL transformou-se em um festival, um evento de massa que recebeu cerca de 12 mil pessoas no Urban Stage, em São Paulo. As principais atrações do evento foram Ivete Sangalo e Banda Eva. Já no Rio de Janeiro, o evento manteve-se no formato festa para cerca de 4.000 pessoas com atrações como a cantora Ludmilla.
Em 2017, o evento em SP recebeu mais de 20 mil pessoas em dois dias de folia com atrações nacionais e internacionais, como Anitta, Durval Lellis, Matheus e Kauan, Banda Eva e Alok. Foi a estreia na Sapucaí, Rio de Janeiro, um dos maiores e melhores camarotes do Carnaval.
Em 2018 o festival ficou conhecido por sua grande mistura de gêneros musicais (pop, funk axé, sertanejo, eletrônico). O evento que aconteceu no Estádio do Canindé e contou com mais de 35 mil pessoas presentes. Na edição carioca, o CarnaUOL se uniu ao Camarote N°1, um dos principais da Sapucaí, para proporcionar uma festa de alta qualidade aos foliões.
Em 2019, mais de 40 mil pessoas marcaram presença na edição do CarnaUOL São Paulo. A Arena CarnaUOL, localizada em frente ao sambódromo do Anhembi, contou com atrações como as irmãs Maiara e Maraisa, a cantora Ludmilla e o DJ Alok. O CarnaUOL , edição carioca, juntou-se, pela segunda vez, ao Camarote N°1.
Em 2020, a sétima edição do festival recebeu nomes como Claudia Leite, Banda Eva, Simone e Simaria, Luisa Sonza e a cantora Iza. O evento em SP teve novo local: o Jockey Club, um dos cenários mais tradicionais da capital. No Rio, O Camarote CarnaUOL Nº1 ofereceu novamente a melhor experiência do carnaval carioca em três noites de festa.
A oitava edição do CarnaUOL, voltou com tudo em 2023! O festival recebeu 21 mil pessoas, desta vez, no Allianz Parque, que curtiram um line-up estrelado e 11 horas de muita festa com o melhor do funk, sertanejo, axé, pop, música eletrônica, forró e muito mais. Entre as atrações estavam: os Barões da Pisadinha, a banda Baiana System, Gloria Groove, Dubdogz, Luísa Sonza, Claudia Leitte e Zé Neto e Cristiano.
Após a chegada das vacinas e o arrefecimento da pandemia, 2023 foi o primeiro Carnaval em que as pessoas voltaram às ruas para festejar com segurança. Os desafios de PR eram de trabalhar na retomada dos eventos presenciais, reforçando o posicionamento do CarnaUOL SP como o maior projeto de conteúdo, mídia e eventos de Carnaval do Brasil.
Planejamento estratégico 360°com foco diversas frentes de PR, entre elas:
- Trabalho árduo junto aos meios de entretenimento, cultura, shows, diversão, agendas e guias de SP, comunicação, propaganda e marketing;
- Ação e aproximação com Fã-clubes das atrações com envio de ingressos para os fã-clubes das principais atrações do CarnaUOL para serem sorteados entre os seguidores das páginas nas redes sociais.
- Nas redes uma ação #TBT com influenciadores que já estiveram presentes em outras edições do CarnaUOL.
- Kit para influenciadores de lifestyle e jornalistas que cobrem entretenimento, shows, diversão e propaganda e marketing;
- Cobertura “real time” do evento.
Mais de
228 milhões
de pessoas foram alcançadas com as comunicações sobre o festival e um retorno financeiro de R$ 135 milhões.
Foram publicadas
727
reportagens, um aumento de 29% em comparação à 2020.
296
Jornalistas e influenciadores presentes
Envio de mais de
130 kits
“pré-folia” para influenciadores e jornalistas, com mais de 38 inserções nas redes sociais ao longo da divulgação do projeto
Cerca de
15 milhões
de pessoas impactadas.
A ação #TBT com com 4 influenciadores impactou cerca de
240 mil
pessoas

272 publicações
69 jornalistas credenciados

289 publicações
122 jornalistas credenciados

393 publicações
233 jornalistas credenciados

563 publicações
284 jornalistas credenciados
