O CarnaUOL nasceu em 2014 e teve como tema os blocos de carnaval de rua nas edições São Paulo e Rio de Janeiro. Já em 2015, a atração principal do evento realizado em São Paulo foi Jorge Benjor. No Rio de Janeiro, a atração principal foi Arlindo Cruz.
Em 2016, o CarnaUOL transformou-se em um festival, um evento de massa que recebeu cerca de 12 mil pessoas no Urban Stage, em São Paulo. As principais atrações do evento foram Ivete Sangalo e Banda Eva. Já no Rio de Janeiro, o evento manteve-se no formato festa para cerca de 4.000 pessoas com atrações como a cantora Ludmilla.
Em 2017, o evento em SP recebeu mais de 20 mil pessoas em dois dias de folia com atrações nacionais e internacionais, como Anitta, Durval Lellis, Matheus e Kauan, Banda Eva e Alok. Foi a estreia na Sapucaí, Rio de Janeiro, um dos maiores e melhores camarotes do Carnaval.
Em 2018 o festival ficou conhecido por sua grande mistura de gêneros musicais (pop, funk axé, sertanejo, eletrônico). O evento que aconteceu no Estádio do Canindé e contou com mais de 35 mil pessoas presentes. Na edição carioca, o CarnaUOL se uniu ao Camarote N°1, um dos principais da Sapucaí, para proporcionar uma festa de alta qualidade aos foliões.
Em 2019, mais de 40 mil pessoas marcaram presença na edição do CarnaUOL São Paulo. A Arena CarnaUOL, localizada em frente ao sambódromo do Anhembi, contou com atrações como as irmãs Maiara e Maraisa, a cantora Ludmilla e o DJ Alok. O CarnaUOL , edição carioca, juntou-se, pela segunda vez, ao Camarote N°1.
Em 2020, a sétima edição do festival recebeu nomes como Claudia Leite, Banda Eva, Simone e Simaria, Luisa Sonza e a cantora Iza. O evento em SP teve novo local: o Jockey Club, um dos cenários mais tradicionais da capital. No Rio, O Camarote CarnaUOL Nº1 ofereceu novamente a melhor experiência do carnaval carioca em três noites de festa.
A oitava edição do CarnaUOL, voltou com tudo em 2023! O festival recebeu 21 mil pessoas, desta vez, no Allianz Parque, que curtiram um line-up estrelado e 11 horas de muita festa com o melhor do funk, sertanejo, axé, pop, música eletrônica, forró e muito mais. Entre as atrações estavam: os Barões da Pisadinha, a banda Baiana System, Gloria Groove, Dubdogz, Luísa Sonza, Claudia Leitte e Zé Neto e Cristiano.
Tras la llegada de las vacunas y el descenso de la pandemia, 2023 fue el primer Carnaval en el que las personas volvieron a las calles para celebrar con seguridad. Los desafíos de PR consistían en trabajar en la reactivación de los eventos presenciales, reforzando el posicionamiento de CarnaUOL SP como el mayor proyecto de contenido, medios y eventos de Carnaval en Brasil.
Solución
Planificación estratégica 360° con enfoque en diferentes frentes de PR, entre ellas:
Trabajo intenso con medios de entretenimiento, cultura, espectáculos, ocio, agendas y guías de São Paulo, además de medios de comunicación, publicidad y marketing.
Acciones de acercamiento con los fan clubs de los artistas, incluyendo el envío de entradas a los fan clubs de las principales atracciones de CarnaUOL para ser sorteadas entre sus seguidores en redes sociales.
Acción en redes sociales con el hashtag #TBT, activando a influencers que participaron en ediciones anteriores de CarnaUOL.
Envío de kits especiales a influencers de lifestyle y a periodistas especializados en entretenimiento, espectáculos, ocio, publicidad y marketing.
Cobertura en tiempo real del evento.
Mais de
228 milhões
de pessoas foram alcançadas com as comunicações sobre o festival e um retorno financeiro de R$ 135 milhões.
Foram publicadas
727
reportagens, um aumento de 29% em comparação à 2020.
296
Jornalistas e influenciadores presentes
Envio de mais de
130 kits
“pré-folia” para influenciadores e jornalistas, com mais de 38 inserções nas redes sociais ao longo da divulgação do projeto
Cerca de
15 milhões
de pessoas impactadas.
A ação #TBT com com 4 influenciadores impactou cerca de
240 mil
pessoas
História ano a ano