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Z e Alpha: Sua empresa quer atingir o público jovem?

A geração Z, nascidos entre 1995 e 2010, e Alpha, a partir de 2010, já possui grande poder de decisão. Pode-se dizer que essa geração é autodidata quando o assunto é tecnologia e informação. As mídias on e off-line fazem parte da rotina desse público altamente conectado aos notebooks, tablets e smartphones, e sobretudo, nas redes sociais.  

Para atrair a atenção desses jovens, as empresas devem estar atentas aos novos hábitos. O comportamento de consumo exige posicionamentos claros e coesos, o que implica em uma comunicação com propósitos, relevância social; criação de tendências; e até mesmo a criação de guias morais sobre temas importantes, como diversidade ou meio ambiente. 

Ou seja, as ideologias do público precisam ser reconhecidas no contexto das marcas e nas estratégias de marketing. É necessário que a mensagem propagada pelo produto, serviço e empresa como um todo esteja em conformidade com os ideais dos clientes. O cuidado é: evitar conflitos que podem ofender visões sociais.  

Algumas dicas:  

  • Defina uma estratégia virtual: é primordial estar presente, principalmente, nas redes sociais onde a maior parte dos jovens passam o tempo e reconhecerão a marca.  
  • Marketing de conteúdo: criar conteúdo de qualidade para o público-alvo gera identificação com a marca por meio de publicações, seja em textos ou vídeos. Mas, seja criativo! O seu público já é um expert.  
  • Pense no engajamento: a parceria com os influenciadores digitais é uma alternativa para atingir mais consumidores da mesma faixa etária e de mesmas afinidades. Se alguém que esse jovem admira e confia indica o seu produto e o utiliza, há grandes chances de ele seguir a tendência.  

Por fim, pensando nessas estratégias, é possível traçar um caminho corporativo viável para fidelizar a geração Z à marca. Com equilíbrio entre eficiência operacional na comunicação e contribuição social da marca à sociedade, esses objetivos de fidelização e engajamento do público jovem estarão mais próximos de serem alcançados.  

Consulte a XCOM para aplicar as dicas aos seus negócios!

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