
Thought
Leadership.
Cada vez mais, empresas e marcas precisam ser capazes de construir uma reputação corporativa sólida, por meio de uma comunicação integrada.
Marcas que tiveram sucesso na construção de uma cultura de liderança inovadora têm a melhor reputação e números de vendas.
Nesse cenário, o Thought Leadership ajuda a organização a interagir e engajar os diversos públicos por meio de narrativas e conteúdos inovadores, gerando novas oportunidades de negócios e investimentos. A marca, por meio da exposição de seus executivos, passa a ser referência em seu setor e a impulsionar a confiança de seus clientes.
5 pontos vitais para uma estratégia de Thought Leadership
Abordar “grandes questões” ou desafios requer uma compreensão sólida do mundo externo e das questões que são importantes para as partes interessadas, conectadas ao zeitgeist. Thought leaders formulam e promovem “grandes ideias”. Essas ideias precisam quebrar
convenções, ser novas, originais e, no mínimo, interessantes.
Não se contente apenas em discutir ideias ou compartilhar conhecimento. Mude a mente ou o comportamento das pessoas – para influenciar, transformar a sociedade. Um líder
inovador toma posições.
Embora seja diferente de expertise, o Thought Leadership” é construído com base em conhecimento e/ou confiança. As pessoas precisam aceitar os valores da marca ou a
autoridade do executivo para falar sobre aquele assunto e tentar influenciá-las.
O Thought Leadership é uma atividade intencional. É importante desenvolver e criar processo, mecanismo, plataforma e estratégia.